ADIRAM

A ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, com o objeto social de:

  • Promover o desenvolvimento turístico e integrado da Rede de Aldeias de Montanha como marca agregadora do potencial turístico da Região da Serra da Estrela e Beira Interior;
  • Promover o desenvolvimento regional do território da Serra da Estrela e Beira Interior, de uma forma sustentável, integrada, inovadora e criativa.


A ADIRAM tem como associados 9 municípios da Serra da Estrela e Beira Interior: Covilhã, Seia, Guarda, Manteigas, Celorico da Beira, Oliveira do Hospital, Gouveia, Fundão e Fornos de Algodres.

municipios


Missão

Contribuir para o desenvolvimento regional do território das serras da Estrela e Gardunha, com especial ênfase nas suas Aldeias de Montanha, numa perspetiva cultural, social, natural e económica, fomentando o seu crescimento sustentável, integrado, inovador e criativo.

Visão

Ser reconhecida como uma entidade de excelência e de referência pela comunidade local, regional, nacional e internacional, enquanto promotora do desenvolvimento sustentável da região e das Aldeias de Montanha.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que regem o trabalho da ADIRAM: